terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Blog tem censura?

Apesar de defenderem a idéia do conteúdo colaborativo e da liberdade plena de expressão, alguns blogs, deliberadamente, "cortam" comentários dos visitantes, muitas vezes por questões ideológicas. Será a "censura" velada?

Continue a ler aqui. >>>

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Marketing viral e a efemeridade da vida

O marketing viral consiste, na sua concepção mais pejorativa (que cabe em vários casos de nítido exagero), na utilização de redes sociais consolidadas para divulgar um determinado produto ou serviço, criando ou aproveitando um hype em cima de determinado tema.

Continue a ler aqui. >>>

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Vetorizando com Inkscape, parte 2 de 2 (final).

6) Criando curvas: com a utilização da ferramenta de edição de nós, iremos criar as curvas. Clique no meio dos seguimentos retos, segure e arraste. Assim, você terá criado as curvas, relacionadas com suas retas específicas. Porém, utilizando a ferramenta zoom, veja se é necessário criar novos nós, afim de posicioná-los em pontos estratégicos para a criação das curvas. Para criar novos nós, dê um clique duplo no local do seguimento aonde o mesmo será criado.

Continue a ler aqui. >>

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Vetorizando com Inkscape - Parte 1 de 2

Para iniciar, faça um cadastro no stock photos. Trata-se de um dos maiores bancos de imagens royalty free da web, onde você encontra várias imagens legais para seus trabalhos.
A imagem que utilizaremos neste tutorial está aqui.

Continue a ler aqui. >>