terça-feira, 26 de agosto de 2008

Cadê você?


Não sou muito de escrever em tom confessional, mas confesso (!) que devo alguma explicação aos que assinam o feed do meu blog e andam percebendo a letargia bloguistíca deste que vos escreve. Ou algo do tipo.

Meu novo blog já está no ar!
Acesse em:
http://www.fabianoweb.net/blog




Sumi sim, mas não sem motivo(s). Muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo (umas boas, outras, nem tanto), dentre elas muitos trabalhos novos. Sim, é verdade: o tempo anda escasso pra mim, só consigo, atualmente, escrever semanalmente para o Imasters. Para os outros sites, como o design.com.br e o webinsider, infelizmente, não sobra tempo. Mesmo.

Estou reorganizando minha agenda, de maneira a postar um artigo por semana em todos os sites que participo, inclusive, no meu próprio blog. Aguardem.

Blogspot
Pois é, criei este blog sem pensar muito (hoje, com certeza, me arrependo por não tê-lo criado no Word Press), dele recolhi bons frutos, muitos contatos e boas colocações nas buscas do google, como esta e esta aqui também.

Hoje, possuo page rank 4, o que não é pouco.

Porém, a mudança é necessária. Aos poucos, vou migrar todo o conteúdo para uma hospedagem paga, em WP, é claro. Vou informando vocês na medida que as coisas forem rolando.

Portanto, aguardem novos posts esporáricos, continuações de séries iniciadas (como a do software livre para web design, por exemplo) e novidades!

Um grande abraço, galera!



Beijo no coração!

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Gmail fora do ar

Quem tentar entrar no gmail agora, terá a desagradável surpresa: o serviço está temporariamente fora do ar, deixando um monte de gente em pânico, como no twitter.
[Atenção: o serviço acaba de ser restaurado.]

Meu novo blog já está no ar!
Acesse em:
http://www.fabianoweb.net/blog

Quem, como eu, visitou o blog oficial do gmail, teve uma surpresa: não há, ainda, nenhum post sobre o colapso, anunciado e/ou “mãedinahzado” (termo que significa prever o futuro sem bases para tal) há algum tempo. O caso é preocupante, de certa forma, já que muitos concentram todos os seus principais emails, contatos e serviços no serviço. Veja a mensagem oficial:

Erro temporário - 502.
Desculpe, mas sua conta do Gmail está apresentando erros no momento. Você não poderá usar sua conta enquanto esses erros estiverem ocorrendo, mas não se preocupe, os dados e as mensagens da sua conta estarão seguros. Nossos engenheiros estão trabalhando para resolver esse problema.
Dentro de alguns minutos, tente acessar a sua conta novamente.

Ao que parece, o problema será resolvido em breve, em alguns lugares as pessoas já podem acessá-lo normalmente.

gmail

Curioso notar o nível de dependência que criamos (eu, inclusive) dos serviços google. Quando algo assim ocorre, é hora de rever conceitos e deixar de confiar tão cegamente assim nos serviços da google, por melhores que possam parecer.

Um abraço!