quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Marketing viral e a efemeridade da vida

O marketing viral consiste, na sua concepção mais pejorativa (que cabe em vários casos de nítido exagero), na utilização de redes sociais consolidadas para divulgar um determinado produto ou serviço, criando ou aproveitando um hype em cima de determinado tema.

Continue a ler aqui. >>>

4 comentários:

  1. Ops' Desculpe a demora, mas estava sem Net em casa....( agora ao Tema )

    Sinceramente não sei como pessoas podem cair nessas porcarias que caem na rede, estamos vendo um exemplo de como manipular de certa forma a mente das pessoas, uma forma de chamar atenção e lucrar muito.... isto é o BBB8,
    que realmente somente uma pessoa muito cega (tapada) não consegue enxergar, que praticamente tudo naquilo é programado, tudo de certa forma coincide em determinado horário ou local, também as pessoas que "pra mim" são contratadas para participar (elas não são voluntários, são escolhidas a dedo ou indicadas)sabem exatamente o que devem fazer para dar mais audiência a Globo (a rede mais manipuladora de todas).
    Lembro-me de ter assistido um filme muito parecido com BBB8..(mas esse vale a pena perder tempo) é "Show de Truman" com Jim Carrey, neste filme vemos exatamente o que uma rede manipuladora faz com as pessoas, como conduzir as cabeças fracas a um determinado ponto em comun.

    Por esses motivos os blog's são alvos de críticas absurdas, e realmente nesse ponto tenho que concordar com algumas coisas que Andrew Keen diz, "Não podemos acreditar em tudo que está na rede"

    Vc's já Imaginaram quantos agentes já estão trabalhando na divulgação do BBB8 em redes sociais ????
    Mas não é so neste caso, várias empresas fazem o mesmo.

    Graças a Deus sou um pobre daqueles que a globo é o unico canal que não entra no ar ( ^^] ), gasto meu suado dinheiro pra pagar a internet e usa-la de forma responsável e informativa, não fico perdendo meu tempo com essas coisas inutéis.

    T+ Prof (Desculpe pelo texto, mas agora estou no serviço ^^])

    ResponderExcluir
  2. Opa!
    Magina!
    Concordo com você, realmente é preciso "abrir os olhos", mas observe que o BBB é somente UM dos exemplos!

    Escreva à vontade, não precisa se desculpar!


    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Realmente o modo como as coisas vem sendo divulgadas hoje (tanto na TV quanto na Web, Na mídia em geral) é algo assustador, afina, a população parece que está "vendada" para está situação, será que não conseguem ver que isto não pasa de uma estrátegia de marketing que empresários e negociantes usam para nós iludir com tudo que nos oferecem? Temos que nos apegarmos mais com a informação, com o conhecimento e deixarmos que a "Modinha" de um modo geral acabe com esse instinto consumista que quer queira ou não existe dentro da sociedade na qua vivemos.

    flou prof, foi mal mais só deu pra responder agora.

    (Fabio seu comédião, fanfarrão do C....., só pra disconta o dia do comentário).

    ResponderExcluir
  4. Hey, anônimo...
    Quem é vc? rsrsrsr!

    sim, este é o nosso mundo...

    abraço!

    ResponderExcluir