segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Gmail fora do ar

Quem tentar entrar no gmail agora, terá a desagradável surpresa: o serviço está temporariamente fora do ar, deixando um monte de gente em pânico, como no twitter.
[Atenção: o serviço acaba de ser restaurado.]

Meu novo blog já está no ar!
Acesse em:
http://www.fabianoweb.net/blog

Quem, como eu, visitou o blog oficial do gmail, teve uma surpresa: não há, ainda, nenhum post sobre o colapso, anunciado e/ou “mãedinahzado” (termo que significa prever o futuro sem bases para tal) há algum tempo. O caso é preocupante, de certa forma, já que muitos concentram todos os seus principais emails, contatos e serviços no serviço. Veja a mensagem oficial:

Erro temporário - 502.
Desculpe, mas sua conta do Gmail está apresentando erros no momento. Você não poderá usar sua conta enquanto esses erros estiverem ocorrendo, mas não se preocupe, os dados e as mensagens da sua conta estarão seguros. Nossos engenheiros estão trabalhando para resolver esse problema.
Dentro de alguns minutos, tente acessar a sua conta novamente.

Ao que parece, o problema será resolvido em breve, em alguns lugares as pessoas já podem acessá-lo normalmente.

gmail

Curioso notar o nível de dependência que criamos (eu, inclusive) dos serviços google. Quando algo assim ocorre, é hora de rever conceitos e deixar de confiar tão cegamente assim nos serviços da google, por melhores que possam parecer.

Um abraço!

2 comentários: